Você não está logado | Entrar | Cadastrar
05/08/2015

Joceval pode assumir mandato de deputado federal; Processo corre na Justiça.







Foto:
Joceval pode assumir mandato de deputado federal; Processo corre na Justiça.



Por: Imprensa PPS-BA

Essa não é a primeira vez que a família Pinto cai nas garras da Justiça Eleitoral. A família já é conhecida por utilizar os meios de comunicação para promover ofensiva contra adversários e tirar proveito durante campanhas eleitorais. Ação julgada em 2014 deixou praticamente toda a família inelegível pelo mesmo motivo que Uldurico Junior pode perder o mandato: abuso de poder econômico durante a eleição municipal de 2012.

 

A ação julgada em 2014 deixou inelegíveis os candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro, Lúcio Caires Pinto e Leandro Moreira Silva, respectivamente, além do radialista José Ubaldino Alves Pinto Júnior, irmão do candidato a prefeito. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), condenando os três por abuso de meios de comunicação e poder econômico. A PRE ainda comunicou o fato ao Ministério das Comunicações, que abriu processo para julgar as irregularidades.

 

Vale destacar que durante a campanha de 2014, a rede Sul Bahia foi alvo de ação da coligação do então candidato a governador Rui Costa, sendo punida por cometer às mesmas irregularidades cometidas em benefício do então candidato Uldurico Júnior. O atual deputado federal foi candidato de última hora. Até então sem histórico político, Uldurico foi visto como a única possibilidade de manter a família Pinto no poder, já que grande parte dos herdeiros encontra-se inelegível por descumprir reiteradamente as normas eleitorais.

 

 

O histórico de irregularidades de Uldurico e família não acaba por aí. Já em 2015, o deputado federal foi acusado de manter funcionário fantasma em Brasília. Trata-se do radialista Lucas Bocão, que, na eleição passada, foi candidato a deputado estadual pelo PTC. Procurado, o vereador Joceval Rodrigues afirmou apenas que confia na Justiça Eleitoral.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 119 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)