Você não está logado | Entrar | Cadastrar
20/10/2015

Novo pedido de impeachment de Dilma será entregue nesta quarta




Por: Assessoria do PPS

A oposição anunciou para às 10 horas desta quarta-feira (21) a apresentação de um texto unificado pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e incluindo, entre seus argumentos, parecer do procurador junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo sobre a continuidade das chamadas “pedaladas fiscais” em 2015. A ideia inicial do grupo, formado por PPS, PSDB, DEM, SDD e PSB era aditar o pedido já protocolado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e a advogada Janaina Paschoal. No entanto, decisão tomada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e Rosa Weber suspende entendimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que os documentos solicitando a abertura de processo de impeachment podem sofrer aditamentos. A entrega contará com a presença de representantes de movimentos populares.

“O que vamos fazer, diante dessa decisão inovadora do Supremo, que historicamente não se envolvia em questões internas e regimentais do funcionamento da Câmara, é unificar as três peças do pedido de impeachment com uma ordem cronológica e incluindo as pedaladas de 2015. Até mesmo para mostrar que a manobra contábil, que levou o Tribunal de Contas da União a recomendar, por unanimidade, a rejeição das contas de Dilma, continuou nesse novo mandato, o que configura claramente crime de responsabilidade passível de impeachment”, explicou o líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR).





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 184 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)