Você não está logado | Entrar | Cadastrar
13/08/2018

SEMINÁRIO NACIONAL DISCUTE AUMENTO DA REPRESENTATIVIDADE DE PESSOAS NEGRAS NA POLÍTICA







Foto:
SEMINÁRIO NACIONAL DISCUTE AUMENTO DA REPRESENTATIVIDADE DE PESSOAS NEGRAS NA POLÍTICA



Por: Imprensa PPS-BA

Hoje, apenas 4% dos assentos da Câmara Federal são ocupadas por deputados declaradamente negros e os 11 candidatos à presidência da república nas próximas eleições são pessoas brancas, de acordo o TSE


Traçar estratégias para o aumento do número de pessoas negras e de outras minorias sociais em cargos do alto escalão do Executivo e do Legislativo, bem como debater a sub-representação afrodescendente nas esferas de poder. Esse é o objetivo do Seminário Nacional Representação Política e Ações Afirmativas que teve abertura oficial na tarde desse sábado (11), em Salvador.


Um dos palestrantes do evento, o presidente do Partido Popular Socialista  (PPS), Joceval Rodrigues, destacou que tanto o Estado quanto à sociedade civil organizada devem intensificar a mobilização para ampliar a representatividade da população negra dentro dos espaços políticos no país.


“Hoje, 4% dos assentos da Câmara Federal são ocupadas por deputados declaradamente pretos e os 11 candidatos à presidência da república nas próximas eleições são pessoas brancas, de acordo o TSE. É para reverter essa realidade que é replicada nos Estados e Municípios Brasil afora que o Poder Público e entidades organizadas devem investir em ações que promovam a equidade racial”, afirmou.


Como vereador de Salvador, Joceval utilizou o mandato para implementar dispositivos legais que incentivam a igualdade racial como a lei que institui a criação do Programa Municipal do Afroempreendedor, que favorece empresas certificados com Selo de Diversidade Étnico Racial em licitações públicas, auxiliando na geração de em de emprego e renda, que reserva 30% de cotas em concursos para negros, entre outras.


O evento que reuniu professores e pesquisadores de universidades brasileiras, além de agentes políticos de representação afrodescendente, segue nesse domingo (12), a partir das 9 horas, no Hotel Portobello, localizado na Avenida Oceânica, 2275, Ondina. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público em geral.


Por Lélia Dourado.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 246 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)