Você não está logado | Entrar | Cadastrar
24/08/2018

Leninha da autoescola apoia filha Karyna Alcântara e o vereador de Salvador Joceval Rodrigues







Foto:
Leninha da autoescola apoia filha Karyna Alcântara e o vereador de Salvador Joceval Rodrigues



Por: Imprensa PPS-BA


A empresária Leninha Alcântara, mais conhecida como Leninha da autoescola, engajada politicamente na região de Itabuna, aposta na filha, Karyna Alcântara (PPS), 23 anos, como candidata a deputada estadual nas eleições deste ano. Leninha também move esforços para a eleição de Joceval Rodrigues a deputado federal. 


“A juventude precisa reformular o jeito de se fazer democracia em nosso país”, diz Karyna, que disputa pela primeira vez uma corrida eleitoral.


Para Karyna, o fato de ser mulher e jovem lhe traz ônus e bônus na disputa. “Hoje mais do que nunca as mulheres conseguem enxergar a importância e necessidade de se ocupar os espaços”. Sobre ser jovem, opina, “é ter a esperança, a energia e a vontade de ver e fazer as coisas serem diferentes que no atual cenário político brasileiro”. A candidata reconhece, por outro lado, ser difícil conseguir espaço para o que é novo na conjuntura política que temos.


Em entrevista ao site Diário Bahia Karyna Alcântara revela que o sentimento de impotência e de angústia na política foram as maiores motivações dela. Ao mesmo tempo, lembra que a origem lhe serviu como base. “Vivi num contexto familiar muito bom, tive exemplos de sobra; meus pais, Anísio e Leninha Alcântara, sempre estiveram envolvidos na luta por um país livre e mais justo”, ressalta.


Ela também cita a irmã mais velha, Mariana Alcântara, presidente municipal do PPS em Itabuna. “Com sua ética, coragem e dedicação, é para mim um exemplo de ser humano”. E considera que a inspiração na política e seu candidato a deputado federal é Joceval Rodrigues. “Ele confiou em mim e me mostrou que isso era possível”.


Educação e igualdade


Graduada em Saúde pela UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e estudante do 3º ano de Medicina na mesma instituição, Karyna Alcântara é feminista, integrante do coletivo NegreX e tem como principais bandeiras educação, saúde e igualdade social. “Acredito que hoje a maior preocupação da juventude é o acesso ao mercado de trabalho e para isso é necessário que medidas sejam tomadas onde passamos a maior parte de nossas vidas, nas escolas e universidades”, argumenta.


Especificamente sobre a igualdade social, a candidata defende que precisamos garantir que as leis já existentes se façam efetivas. “Garantir que o jovem trabalhador, a jovem mãe, o jovem da periferia consigam conciliar seus estilos de vida com os estudos, consigam arranjar um emprego, entre tantas outras dificuldades que impedem o avanço na conquista de espaço para os jovens em toda a Bahia”.






Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 398 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)